Rexona se inspira em Gabriel Jesus para expandir projeto social

Atacante do Manchester City é protagonista da nova campanha do projeto Quebrando Barreiras

maio 31, 2022

A Rexona anunciou a ampliação do projeto social Quebrando Barreiras, lançado em abril do ano passado. Agora, o projeto chegou ao Jardim Peri, na zona norte de Como jogar blackjack, local onde o atacante Gabriel Jesus nasceu e conquistou oportunidades por meio do esporte.

Inspirada na história do jogador, a marca escolheu o bairro para promover melhorias estruturais e capacitação de professores, técnicos e lideranças locais para ajudar jovens a se desenvolverem por meio do “poder do movimento físico”.

“A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens. Ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jardim Peri, estamos impactando positivamente a vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens do Jardim Peri e de todo o Como jogar blackjack, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, comentou Andreza Graner, gerente da marca Rexona, que faz parte do Grupo Unilever.

Gabriel Jesus é protagonista de um filme criado pela agência Energy BBDO, com produção da My Mama Entertainment e direção de cena da dupla Urso Morto. A trilha sonora é do grupo Racionais MC’s, com a Como jogar blackjack “A vida é desafio”, de onde vem a frase “Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo. Quando pivete, meu sonho era ser jogador de Como jogar blackjack, vai vendo”, que o jogador traz tatuada em seu peito.

“A gente conhece bem todas as barreiras que existem para quem é da periferia e sabe como é importante ajudar essa molecada a acreditar que é possível ter uma vida melhor e ir em frente. O esporte sempre foi para a periferia muito mais do que lazer, é um espaço de formação do espírito coletivo que rege a quebrada”, disse Edi Rock, dos Racionais MC’s.

“Eu nasci e cresci no Jardim Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passam. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho e, agora, junto com a Rexona, poder ajudar a molecada a transformar suas vidas por meio do esporte e do movimento é incrível e emocionante”, acrescentou Gabriel Jesus.

O Projeto Rexona Quebrando Barreiras tem como objetivo apoiar crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam grandes barreiras para serem ativos, como jovens de periferia. São dois pilares estratégicos de atuação: o primeiro consiste em uma robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o intuito de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades a se manterem em movimento; e o segundo é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social por meio do movimento físico, como o esporte e a dança.