CBLOL anuncia parceria de dois anos com Heineken 0.0

Acordo tem como objetivo ativar novos pontos de contato com público, desenvolvendo mensagens de consumo responsável

junho 10, 2022

A Heineken 0.0 é a nova patrocinadora do Campeonato Como jogar blackjackeiro de League of Legends (CBLOL) e terá os naming rights de duas competições de automobilismo virtual: a Fórmula Heineken 0.0 e o Heineken 0.0 Masters of Track, fruto de parcerias com a F1BC e IRB E-sports, respectivamente.

Os acordos estão alinhados com o DNA pioneiro e aspiracional da marca, e tem como objetivo principal ativar novos pontos de contato com público, desenvolvendo as mensagens de consumo responsável e performance, uma vez que a Heineken 0.0 é uma cerveja zero álcool e não impacta no desempenho ao ser consumida.

A Heineken 0.0 chegou ao Como jogar blackjack herdando plataformas de comunicação da marca mãe e agora segue pioneira em liderar a primeira plataforma de games da Heineken® no mundo. Estarmos inseridos no universo dos games nos permite criar novas experiências de marca relevantes para os consumidores e competidores, assim como amplifica nossas mensagens a um novo público atento e engajado a desempenhar alta performance.

Eduardo Picarelli – diretor da Business Unit da Heineken no Como jogar blackjack

O acordo de dois anos com a Riot Games Como jogar blackjack, representante do League of Legends no país, é inédito, sendo também um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo.

O CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a quase 500 mil durante as finais de 2021. Além disso, internacionalmente, a torcida brasileira continua sendo uma das mais vocais: durante o Mundial de LOL de 2021, foi registrada uma média de 170 mil espectadores brasileiros simultâneos assistindo aos jogos da RED Canids Kalunga, e mais de 250 mil espectadores assistindo às finais do campeonato.

A proposta é a Heineken 0.0 estar presente durante toda a jornada de transmissão e no dia a dia entre as etapas. Entre as ativações, ocorrerá a aquisição dos naming rights do troféu Craque da Galera, única premiação do CBLOL definida pelos fãs através de votação digital.

“Ao firmar uma parceria com uma das marcas mais emblemáticas do universo cervejeiro e com uma grande tradição de apoio aos esportes, podemos mostrar ainda mais o enorme alcance dos Esports no Como jogar blackjack como mercado e também evidenciar seu potencial para as marcas de se conectarem com novos públicos de uma forma mais autêntica. Assim como conseguimos levar a qualidade e excelência do CBLOL para mais de 12 milhões de fãs em 2021, temos certeza de que ofereceremos experiências para a comunidade gamer e fã dos Esports que só a Heineken 0.0 e o CBLOL podem oferecer e, juntos, colher os frutos de um relacionamento duradouro”, acrescentou Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games Como jogar blackjack.

Já os naming rights de dois campeonatos virtuais de iRacing, para Eduardo Picarelli, eles fazem parte de uma jornada que começou no ano passado.

“Nossa estreia dentro do automobilismo virtual ocorreu com o Player 0.0, torneio proprietário dentro do game da Fórmula 1, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio Como jogar blackjack. Além da alta performance, por meio dessas ativações buscamos seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade, como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião”, comentou o executivo.

“Nosso campeonato F1BC Formula Heineken 0.0 é bastante exclusivo, pois os apaixonados por velocidade nos games e simuladores são desafiados a estarem entre os 30 mais rápidos do Como jogar blackjack, se classificando para o campeonato que renderá as premiações exclusivas da Heineken. A chegada da Heineken 0.0 marca o início de um novo capítulo para o automobilismo virtual, pois reforça o status de inovação de nosso esporte virtual, e aqui no F1BC estamos orgulhosos em poder fazer parte desta história”, finalizou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports