Semexe fecha parceria com Decathlon

Startup implementa seu modelo de "resale as a service" que ajuda varejistas a estimularem a economia circular

junho 10, 2022

O consumo de produtos usados pelos brasileiros aumentou durante a pandemia. Um levantamento do Sebrae do ano passado revelou que o número de estabelecimentos especializados em produtos de segunda mão aumentou em 48,58%. A prática traz benefícios econômicos para quem compra e para quem vende, mas também reflete uma preocupação com o meio ambiente e com o consumo consciente, que também cresce no país.

E foi pensando nos novos hábitos dos consumidores que a maior loja de artigos esportivos do mundo inovou ao criar o Decathlon Circula. O novo serviço tem como objetivo promover a compra e venda de produtos esportivos usados, incentivando os esportistas a pensar sobre a economia circular adquirindo produtos de second hand.

“O lançamento da Decathlon Circula, além de ampliar o nosso catálogo de produtos esportivos em um mercado em constante crescimento, reforça nosso posicionamento de marca engajada com o planeta. O lançamento de serviços sustentáveis é um dos pilares do nosso projeto de sustentabilidade, junto com o nosso compromisso de ter 100% de produtos ecodesign até 2026″, disse Cédric Burel, CEO da Decathlon Como jogar blackjack.

O projeto se cruza com a missão da marca de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas de forma sustentável, e faz parte de um compromisso ambiental ousado da Decathlon que inclui uma série de iniciativas, como: aquisição de frota de caminhões elétricos para operação logística verde no Como jogar blackjack; ter 100% da gama de produtos com menos impacto ao meio ambiente até 2026; zerar a utilização de cabides descartáveis e reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido globalmente até 2026.

“Queremos ser útil para as pessoas e o planeta! Estamos muito empolgados com este novo serviço, que incentiva os esportistas a aumentar a vida útil dos produtos fomentando novos hábitos de consumo consciente. O projeto se inscreve dentro de um compromisso ambiental para sermos cada vez mais reconhecidos como marca esportiva e engajada”, acrescentou Sarah Bouvil, diretora de Comunicação e Marketing da Decathlon Como jogar blackjack.

O serviço contará com a parceria da Semexe, marketplace especializada em esportes com foco no universo das bikes.

“Estamos muito felizes em poder oferecer este novo serviço ao consumidor esportista. Unimos forças com um parceiro, que já é referência na revenda de produtos esportivos usados, visando dar um novo ciclo de vida para os equipamentos. Para nós, um conceito vital para o mundo do esporte, é a preocupação com o meio ambiente, então esse projeto vem ratificar esse pensamento”, completa Jorge Monteiro, gerente de marketplace da Decathlon Como jogar blackjack.

“É um grande orgulho formarmos essa parceria com uma das marcas mais icônicas do esporte e um privilégio ver a preocupação genuína de toda liderança com o meio ambiente. Estamos comprometidos em gerar uma experiência simples e de qualidade para quem quer comprar ou vender o seu item usado”, finalizou Gabriel Novais, CEO da Semexe.